terça-feira, 4 de julho de 2017

Nova Iorque - New York – Dia 8



Tínhamos uma programação de passeios específica para este dia e o dia seguinte estava reservado a compras em New Jersey, porém a chegada de uma grande nevasca para as próximas horas nos fez mudar de planos.

Começamos o nosso dia pegando a linha 1 do metro até a South Ferry Station, com o New York Pass retiramos nosso bilhete de acesso ao barco com destino a Liberty Island,  Estátua da Liberdade.

Praticamente em todos os pontos turísticos de NY há uma grande preocupação com a segurança com visita a ilha e a estátua da liberdade não é diferente, passamos pela revista e as bolsas pelo raio-x, ao entrar na ferry se posicione do lado direito pois deste lado é possível ter a visão de Lower Manhattan e a chegada na Liberty Island.


O tempo de visita a ilha é livre e na volta o ferry ainda dá uma parada na Ellis Island (ilha Ellis) onde é possível visitar
o museu que conta a história da imigração a Nova Iorque, a entrada no museu é gratuita, depois do passeio é só pegar o próximo ferry para retornar a ilha de Manhattan.

Ainda sobre o passeio na Liberty Island, o ingresso que retiramos com o New York Pass era de acesso a ilha, é possível subir até a coroa da estátua, mas é necessário comprar o bilhete com um custo maior ter disposição para subir pelo menos 354 degraus numa escada estreita.

De volta ao ferry e ao metrô fomos direto para a estação de trem Penn Station e de lá para a rodoviária Port Authority.  Nosso destino era o shopping/outlet Jersey Gardens,  escolhemos este por ser o mais próximo de Manhattan e coberto como um shopping  ideal para o dia gelado.

Existem várias formas para chegar ao Jersey Gardens, empresas que fazem o tour privativo,  para quem comprar muito o aluguel de um carro e ainda de ônibus que foi a nossa escolha.

Há dois ônibus que saem da Port Authority para o Jersey Gardens: o 111 e o 115, horários neste link  o percurso dura em média de 30 a 40 minutos e o bilhete custa U$ 7,00 é possível levar malas vazias para as compras no bagageiro do ônibus.

Voltamos ao hotel já noite, jantar e descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!