segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Viajando em família para o exterior. Cuidados especiais com pessoas da terceira idade.

Já é sabido que a expectativa de vida aumentou, com mais saúde e disposição  pessoas consideradas idosas, ou seja, aquelas maiores de 60 anos não querem mais  ficar em casa esperando a vida passar.
Esta fase é considerada por muitos a melhor fase para viajar, em sua grande maioria, pessoas na terceira idade não tem muitos compromissos familiares, a aposentadoria já chegou e não precisam ficar presos a calendários de férias e aproveitam as facilidades do mundo moderno para colocar o pé na estrada. Sozinhos ou em família eles se divertem.
Idade não pode ser limitação para embarcar em uma viagem emocionante, para isso escolha um roteiro adequado à disposição da turma e o viajante precisa tomar alguns cuidados para desfrutar tudo que a experiência pode oferecer.

Vamos às dicas.
Para viagens ao exterior ao decidir o país ou países a serem visitados fiquem atentos à época do ano e as temperaturas que vão encontrar. Pessoas da melhor idade não suportam muito bem temperaturas altas ou muitas baixas como as encontradas, por exemplo, no verão e no inverno europeu.
Não queremos levar nossos amados ao exterior e em função do clima acabar ficando no hotel. As melhores estações do ano são, sem duvida o outono e a primavera.
Ao escolher o lugar procure saber da acessibilidade, ou seja, se os principais pontos turísticos são acessíveis, ou ainda se há alternativas interessantes com museus, espetáculos musicais e outros.
Prepare o roteiro com os lugares a serem visitados, lembrado que se  incluir caminhadas longas deve-se programar períodos de descanso. 
E o mais importante, cuidados com vôos longos.
Qualquer pessoa que viaje de avião pode apresentar problemas durante um vôo longo. Para todos é importante tomar alguns cuidados, como caminhar, alongar antes e durante o vôo, usar roupas confortáveis e etc.
Se você já faz parte da turma da “melhor idade” ou vai viajar com um deles preste atenção nos cuidados que devem ser tomados durante o vôo.
1º Consulte seu médico para ver se está tudo em ordem com a sua saúde, diga que vai viajar para o exterior e que o vôo é longo. Provavelmente ele irá orientar sobre o uso de meias de compressão ou não, o que fazer durante o vôo para evitar problemas circulatórios e ainda quais remédios tomar ou levar se for o caso. Lembrando que para levar remédios para o exterior é necessário levar junto a receita médica.
2º Antes e durante o vôo alimente-se de forma balanceada e beba bastante água. Se tiver restrições alimentares como, hipertensão, diabetes, intolerâncias a lactose ou glutem, ou ainda por questões religiosas, peça para registrar no momento da compra do bilhete o pedido se alimentação especial.
3º Leve na bolsa de mão seus medicamentos, uma muda de roupa extra, produtos de higiene e sapatilhas ou meias quentes, lembrando que o ar condicionado nos aviões são cruéis com as extremidades.
  Vista-se de forma confortável, muito melhor do que chegar chique ao destino é chegar bem e confortável.
5º Para finalizar, divirta-se muito, desfrute o local, mas acima de tudo respeite seus limites.
Boa viagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!