quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Paris - dia 9 e 10

Dia 09
Está acabando nossa estadia em Paris, os principais pontos já foram visitados. Hoje nosso dia começou mais tarde do que o normal, e iniciamos pela Galeria Lafayette  loja de departamento francesa, mas não popular, tem 10 andares de pura luxuria para os compradores compulsivos kkkkk. Ficamos horas passeando entre as araras, não tínhamos pressa afinal na rua continuava chovendo, almoçamos por ali mesmo.
A tarde fomos caminhar em direção ao Canal San Martin, que acabamos desistindo no dia 6 por causa da chuva.  Deve ser interessante fazer o passeio de barco pelo canal, mas com o tempo ruim foi apenas uma rápida visita, e assim terminou nosso curto dia.
 
Dia 10
Então é o último dia e o tempo melhora um pouco. É sábado e vamos a Versalhes!
Dependendo de onde você está hospedado e qual linha de metrô usa não é muito fácil chegar a Versalhes de metrô e trem, tem que fazer baldeações, mas também não é impossível. Fica a mais ou menos 35 minutos de trem de Paris, dependendo é claro de qual estação você está partindo pode demorar um pouco mais. O trem RER vindo do centro de Paris, a linha amarela C que passa pela margem esquerda do rio Sena até a estação Versailles - Château- Rive Gauche. Dali são 10 minutos a pé até a entrada do palácio.
A primeira impressão que tive ao avistar o palácio de Versalhes foi de ostentação, é suntuoso e grande, tão quanto a fila para entrar. Desistimos de ficar na fila e fazer a visita ao palácio, se um dia voltar a Paris com certeza vou fazer esta visita.

Almoçamos em Versalhes e a tarde voltamos a PARIS, incrivelmente ainda com tempo bom. Fizemos o passeio de barco pelo Rio Sena, paramos novamente em frente a pirâmide do Museu do Louvre e a Torre Eiffel e assim nos despedimos de Paris.
Foi uma deliciosa e agradável viagem de amigas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!