quarta-feira, 1 de março de 2017

Washington D.C - Dia 1

Vamos começar falando sobre a Delta Airlines. O trecho de ida, São Paulo – Atlanta e o trecho de volta New York – São Paulo, foram experiências bem distintas, começando pelas aeronaves.

No trecho de ida a aeronave era mais nova, confortável, bom sistema de entretenimento, foi fornecido fone de ouvido, máscara para dormir (tapa olho) e claro, manta e travesseiro, os comissários de bordo eram gentis e atenciosos.

No trecho de volta foi bem diferente, a aeronave era mais antiga, poltronas não muito confortáveis, para carregar os eletrônicos somente entrada USB e mesmo assim era necessário ajoelhar-se no chão para localizar a entrada que ficava abaixo da poltrona, a tela tinha um péssimo sistema de touch screen e sempre que alguém usava empurrava a poltrona, foi fornecido apenas fone de ouvidos, os comissários com duas exceções, eram mal-educados e ríspidos. 
Declaração de Alfândega - USA

Nosso destino final era Washington, a conexão foi em Atlanta onde também é realizada a imigração, antes do pouso os comissários entregam um formulário a ser preenchido para ser apresentado junto ao controle da imigração, apesar da fila grande na nossa chegada ela é 
rápida, e pelo menos para nós, perguntaram apenas para onde iríamos e quanto tempo  ficaríamos.

Pousamos em Washington DC pouco depois das 10 horas da manhã no aeroporto Ronald Reagan, nele há uma estação de metrô – linha amarela, que faz conexões com todas as outras
linhas de metrô. Neste Link é possível baixar um guia das estações de metrô e pontos turísticos próximos em português. 

Nos hospedamos no The Dupont Circle,  que fica a poucos metros da estação do metrô que leva o mesmo nome e se você gostar de caminhar pode fazer vários pontos turísticos a pé. Dupont Circle é uma região de escritórios, restaurantes e bares, por isso há movimento mesmo que pouco, com boas opções para almoço e jantar, gente bonita e descolada circulam pela praça durante todo o dia, o hotel foge do estilo “turistão” para o mais empresarial, com um café da manhã “À la carte” que vale cada centavo.

Como chegamos cedo ao hotel, deixamos as bagagens e saímos para passear. Caminhar é minha atividade preferida quando viajo, acredito que é a melhor maneira de conhecer de fato o lugar que estamos, olhar pelas janelas, observar as pessoas, o transito, a rotina... e assim caminhando por quadras e quadras chegamos ao charmoso bairro histórico Georgetown.


A principal rua do bairro é a M Street, onde estão as principais lojas e restaurantes, foi caminhando por ela que descobrimos a Old Stone house. A casa de pedra velha é a estrutura a mais antiga e original em Washington, construída em 1765 na colônia britânica de Maryland.
A casa era o local de uma concessionária de carros quando o governo federal comprou a propriedade em 1953. O Serviço de Parque Nacional abriu a casa ao público em 1960. A entrada na casa é gratuita e a visita rápida, aberto diariamente das 11:00 a.m. - 6:00 p.m..

O bairro de Georgetown não possui uma estação de metrô, então além de caminhada outras maneiras de conhecer o bairro é atraves de ônibus ou táxi. Ficamos por lá até o meio da tarde, voltamos ao hotel, agora com o check in liberado, descansamos por alguns minutos e fomos novamente “bater perna”, agora em direção ao símbolo de Washington, Casa Branca.

Estamos em pleno inverno americano (01/02), então o dia começa a escurecer bem cedo, logo depois das cinco da tarde. Chegamos na região da Casa Branca a noite, a cidade fica linda iluminada, Washington é limpa, organizada, com ruas largas e segura para andar a qualquer hora, uma parada para a foto em frente à Casa Branca, seguimos em direção ao Obelisco Monumento a Washington.
Ele foi construído como um memorial a George Washington, entre 1848 a 1885, possui 169,7 metros de altura e é a estrutura mais alta da cidade. Caminhando pelas margens do espelho d’água seguimos até o Lincoln Memorial, monumento em homenagem ao 16º presidente estadunidense Abraham Lincoln, está aberto 24 h por dia. Foi um dia longo, fomos jantar e voltamos para o hotel para descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!