sábado, 3 de outubro de 2015

PARIS - Região de Champagne - dia 5

Antes de tudo tenho que deixar aqui o meu registro de agradecimento e carinho aos nossos anfitriões em Paris, Everton e Samuel. Não mediram esforços para nos receber bem em sua casa e nos acompanhar em alguns passeios, inclusive o que fizemos neste dia para a região de Champanhe. Obrigada meninos, vocês foram demais! Deixo também meu carinho e saudade ao Thor e Dhiuli, dois cães da raça Shitzu que nos fizeram companhia nesses dias.
Vamos lá!
Acordamos cedo na terra do croissant, nosso destino hoje era as cidades de Reims e Epernay. Nestas cidades se concentram grandes produtores de champanhe como por exemplo, Moet&Chandon, VeuveClicquot,Pommery e várias outras.  Além de conhecer a região nosso objetivo, é claro, era visitar uma cave, que para quem não sabe é uma espécie de porão, adega subterrânea onde ficam armazenadas as garrafas preciosas.
Fomos de carro, mas é possível escolher entre vários city tour que fazem esse passeio a partir de Paris, ou mesmo ir de trem, partindo de Paris com destino a cidade de Reims. Site oficial da região de champagne
Nossa primeira parada foi na cidade de Reims para visitar a Catedral de Notre-Dame, uma das catedrais góticas mais importantes da França. 
E em Reims, resolvemos que iríamos visitar a cave da Mercier emEpernay. De volta à estrada e poucos minutos depois, já estávamos em frente a Mercier.

Tenho que confessar que não sou adepta a lugares escuros e fechados e quando soube que na visita guiada à cave da Mercier desceríamos a mais de 30 metros, abri mão da visita. Minha amiga e nossos anfitriões fizeram o passeio que dura em média uma hora e meia, isto incluso a degustação ao final.

O percurso no interior da cave é feito através de trem aberto e são exibidos filmes que contam a história da marca e do champanhe. Para quem gosta de agregar conhecimento ao sabor da bebida, a visitação a uma cave é fundamental.

Depois da Mercier, um breve tour pela cidade de Epernay com uma parada em um fastfood para almoço (às 16 horas). Hora de voltar a Paris. 
A volta foi por um caminho alternativo às grandes rodovias, com belas paisagens do interior da França.
Chegamos a Paris no início da noite, fizemos um tour noturno pelos principais pontos da cidade com parada na Torre Eiffel que a noite pisca a iluminação a cada uma hora. Show!  Até.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!