terça-feira, 6 de outubro de 2015

PARIS - dia 6

Hoje o dia é para andar por Paris. O tempo estava nublado com poucas aberturas de sol, mas como a previsão era chuva, nem podíamos reclamar.
Partimos da estação La Defense (onde estávamos hospedadas), com destino a “Place Charles de Gaule”  e “Avenue Des ChampsElysées” um dos maiores símbolos de Paris. A avenida une a Place de la Concorde e o Arco do Triunfo, esse último nosso ponto de partida.
Se você está “turistando” não é nada de mais algumas vezes fazer como os turistas, então, preste atenção com os carros, mas vá ao centro da avenida para tirar uma foto com o Arco do Triunfo centralizado atrás de você.
Depois da dita foto fomos caminhar pela “Avenue Des ChampsElysées”, e claro, apreciar as belas vitrines das maiores marcas mundiais. É bem verdade que isso pode fazer você se sentir um pouco pobre, mas o que é belo, é para ser visto. Uma parada no “L’Atelier Renault Café”número 53 da avenida, para apreciar um espumante e seguimos caminhando.
Com quase 2 km de comprimento, se o objetivo é passear, você pode levar um bom tempo para travessá-la a pé, mas além das vitrines, ao final, depois de atravessar a “Place de La Concorde”, você pode descansar nos “JardindesTuileries”. 
Se você pretende ir ao Museu do Louvre, não deixe de caminhar por este jardim, um dos mais bonitos de Paris. Ele está localizado entre a “Place de La Concorde” e o Museu do Louvre e possui quatro cafés que podem ser um ponto de descanso.
Uma parada para o almoço e seguimos para o mais famoso cabaré da cidade Moulin Rouge, há mais de cem anos é um local de visitação turística, não necessariamente para assistir a um show, que não tive a oportunidade, mas dizem valer à pena.
Na mesma região do MoulinRouge , a Montmartre, está a “Basilique du Sacré-Cœu”  e é uma visita que merece atenção pela sua beleza.
O acesso à basílica pode ser feito pelas escadas ou por funicular, nós optamos, é claro, pelas escadas.
Com o roteiro em aberto, ficamos um bom tempo na basílica até decidirmos ir à região do Canal San Martin, já era final de tarde. Infelizmente a previsão do tempo se confirmou e, em meio a nossa caminhada ao Canal San Martin caiu uma torrencial chuva com ventos fortes, paramos em um café, e como estamos de férias, a última coisa a fazer é se preocupar com a chuva, vamos brindar esse momento com um bom espumante, “happy hour” perfeito em Paris.
Claro que neste momento já havíamos desistido que chegar ao Canal San Martin com o dia claro, resolvemos voltar mais cedo a nossa hospedagem para descansar. Amanhã o dia será reservado a Bruges- Bélgica.  Aguardem.
PS: Uma observação de utilidade pública. Paris é bem servidas de banheiros públicos e gratuitos, porém já li em alguns lugares algumas gafes cometidas por estrangeiros ao usar esses banheiros e resolvi bater duas fotos para mostrar a vocês como eles são e explicar como funciona.
Você aperta o botão para que a porta se abra automaticamente, depois que você sair a porta se fechará automaticamente e será realizada a limpeza do mesmo, só então ele vai estar liberado para que outra pessoa possa entrar. Então, se estiver ocupado e você for o próximo a entrar, espere a porta fechar para a limpeza e a luz verde ascender liberando para uso, do contrário, você pode tomar um belo banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!