segunda-feira, 19 de junho de 2017

Nova Iorque - New York – Dia 7



O dia amanheceu chovendo e frio, saímos para mais um tour de Big Bus hoje na rota downtown. Chovia muito no início da manhã decidimos não fazer a rota completa pois o transito estava muito ruim e perderíamos muito tempo, descemos na parada do Empire State Building.
A vista num dia fechado, com chuva e com a temperatura a 3ºC não é das melhores, mas a previsão do tempo para os próximos dias não era animadora, os observatórios estão no 86º e 102º andar e mesmo com o tempo encoberto tem uma bela vista, ficamos por algumas horas prédio.  Passamos por algumas lojas na região, e voltamos ao hotel para deixar as compras e principalmente trocar as roupas molhadas pela forte chuva.  Parada para o almoço.
De volta ao ônibus, nosso destino agora era o Memorial e Museu do 11 de setembro .  O memorial está no marco zero onde se localizavam as torres do world trade center que para quem não sabe, desmoronaram após ataques terroristas em 2001 que matou quase 3.000 pessoas.  Os nomes de todas as pessoas que morreram nos ataques estão inscritos em painéis de bronze afiação das piscinas Memorial, que com certeza nunca serão esquecidos.
O início da visita ao museu é tranquilo, mas aos poucos vai se tornando silenciosa e triste. São histórias, vídeos, fotos, pedaços daquilo que sobrou das torres.   Confesso que depois de algum tempo chega a ser angustiante, muito parecido com o que senti na visita a museu do holocausto. Não estou comparando os dois fatos, mas sim a minha sensação de estar nesses lugares que mostram com tanta realidade a dor de tantas pessoas.
Ao saímos do museu a chuva deu uma trégua e fomos caminhar pela High Line um parque suspenso com pouco mais de 2km, fizemos o passeio do sul para o norte da ilha. Mesmo no inverno o parque tem seu charme, uma delícia caminhar e observar as janelas das casas e escritórios que ficam coladinhos ao parque.  Descemos da High Line na altura da W 28 th St e fomos caminhando por mais ou menos 2.5 Km até o nosso hotel na W 50Th St para descansar um pouco.
Já era noite e decidimos jantar no Buca Di Beppo , restaurante italiano de rede, mas com excelente custo x benefício, depois do jantar passeamos pela Times Square. Hora de descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!