quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dicas para organizar a sua viagem – Parte 1

Quer viajar para o exterior, mas não sabe se prepara seu próprio roteiro ou  contrata um pacote fechado? Se compra as passagens diretamente nas operadoras áreas, terrestre, ou se contrata uma agência de turismo? E a hospedagem? O que é mais seguro ou mais prático? São muitas as dúvidas para aqueles que querem viajar.
Já escrevi em outro post sobre pacotes e promoções , mas se me perguntarem se é melhor montar o próprio roteiro ou contratar um pacote fechado, digo que isso é muito pessoal.
A vantagem do pacote fechado é a tranqüilidade de ter uma equipe trabalhando para que você aproveite a viagem, ou seja, os vôos, translado, hotéis e passeios são oferecidos a você de forma organizada. Obviamente que tudo isto tem um custo e essa é uma das desvantagens, a outra é que você fica engessado com as datas e os roteiros pré estabelecidos, principalmente se o pacote for adquirido na forma de excursão.
Um outro ponto a ser levado em consideração é o destino escolhido, se for um destino nacional ou em um país que  compreenda o idioma e acima de tudo tenha o mínimo de conhecimento é possível com dedicação e tranqüilidade organizar a viagem. Agora, se a viagem for para um destino internacional, um país completamente desconhecido e você não for um aventureiro (a) corajoso (a) considere a ajuda de profissionais ou adquira um pacote.
Eu particularmente acho isso muito pessoal, prefiro organizar a viagem (embora às vezes dê muito trabalho) e montar meu próprio roteiro, então vamos as dicas para você organizar a sua viagem.
Existem vários sites onde pesquisar preços e horários de vôos internacionais, normalmente esses sites utilizam informações de várias operadoras ao mesmo tempo, desta forma você já consegue fazer uma pesquisa de preço (ao final vou colocar o link). Além de fazer a pesquisa desta forma, as operadoras fazem promoções que você só encontra no próprio site e outras não disponibilizam as informações para sites de busca.
Após definir o destino pesquise primeiramente nas operadoras de cada país, como por exemplo, a TAP em Portugal, ALITALIA na Itália, IBERIA na Espanha e assim por diante. Você vai perceber que usando a TAP para ir a Portugal vai encontrar vôos diretos, porém se  quiser usar a TAP para ir a Itália ou Espanha também é possível, mas irá fazer uma conexão antes em Lisboa.
(Continua.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!