quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Conhecendo a terra de meu avô- Pernambuco

           Meu avô paterno era Pernambucano, mais precisamente do agreste de Pernambuco.
Em 2006, junto com Henrique (namorido), Marcelo (primo) e meu pai embarcamos para Pernambuco para conhecer o Estado e a região de onde meu avô partiu há muitos anos para ingressar na Marinha do Brasil e formar família em Laguna/SC.
          Meu pai tinha informações sobre a cidade de Jataúba no agreste de Pernambuco e nomes dos irmãos de seus avós e pai, o contato em Jataúba era com o cartorário da cidade o Sr. Jatobá.
          Fizemos nossa base em Recife no hotel Onda Mar próximo à praia de Boa Viagem, a distancia entre a capital e Jataúba é pouco mais de 200 km. Decidimos passar apenas um dia em Jataúba, então, contratamos um táxi. Partimos de manha cedo e no fim da tarde já estávamos de volta ao hotel.
       
 Lá encontramos uma prima do meu pai com a sua família, um tio avô e confirmamos a nossa descendência Holandesa, alias todos sem exceção eram claros e de olhos claros exatamente como meu avô.
         Não vou tecer agora maiores comentários sobre as cidades porque essa viagem aconteceu há seis anos, e em 2013 vamos voltar a Recife, a Jataúba passando por outras cidades como Caruaru, Porto de Galinhas e etc.
        Dessa vez o grupo é maior, serão quatorze pessoas, praticamente uma excursão J e sete dias. Uma viagem com um grupo grande é sempre um desafio, ainda mais quando são todos parentes (pai, tia, primos, irmãos...), isso pode dar muito certo ou se tornar um desastre familiar rsrsrsrsrs.
       Diferente de outras viagens já postadas a programação desta será bem resumida, só temos a certeza da nossa ida ao agreste e o passeio a Olinda o restante por enquanto está aberto a estudos e pesquisas. Mas conforme as coisas acontecem vou escrevendo pra vocês e para aqueles que não conhecem e querem ficar com água na boca segue abaixo fotos da viagem em 2006. Curtam :)

PS: Na viagem de 2006 partimos do porto de Recife num cruzeiro com destino a ilha de Fernando de Noronha, que logo terá um post exclusivo :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!