domingo, 12 de março de 2017

Washington DC - dia 2

Nosso dia começou com uma parada técnica numa loja de eletrônicos na estação Pentagon City. A estação fica literalmente dentro do shopping, é uma boa opção para quem está por exemplo em espera por conexão no aeroporto Ronald Reagan. Apenas a 2 estações de metrô do aeroporto é um grande local para compras na cidade,  são 170 lojas incluindo a queridinha Macy´s. Quem deseja visitar o Pentagon, deve agendar previamente no site oficial, o acesso é restrito, ou seja, a visita guiada por razões de segurança é em apenas numa pequena parte do prédio  e dura aproximadamente 1 hora. O ideal é chegar uns minutos antes para realizar os procedimentos de segurança que é rigoroso, não é permitido tirar fotos durante o percurso.  Não fizemos a visita pois tomaria muito tempo do nosso dia e também pelo que li em outros blogs é necessário ter o “ouvido com inglês avançado” do contrário muita coisa se perde durante as explicação.  
Para essa visita pegue a linha azul do metrô e desça na estação Pentagon, não confundir com a Pentagon City do shopping citado acima.
Washington DC é muito bem servida de metrô, optamos por ele para ir a lugares mais longe. De Dupont Circle até a  estação Judiciary Sq foram poucos minutos e de lá caminhando chegamos a área do The Mall, parque que agrega uma grande parte dos pontos de interesse para turismo na capital Americana . 
O  Capitólio foi nossa primeira parada, ele fica  num extremo do The Mall, e no extremo oposto  a 3km de distancia fica o Lincoln Memorial.
US Capitol  é um lindíssimo edifício totalmente branco  que abriga a sede do Congresso Nacional Americano, a região é deliciosa para se caminhar,limpa, segura e arborizada mesmo no inverno.  A visita é gratuita mas é necessário agendamento prévio neste link  com pelo menos 2 meses de antecedência.
Uma curiosidade antes de continuarmos é sobre o acesso a alguns museus em Washington DC,  eles são gratuitos :), você só precisa de vontade e disposição.
Dito isso, saindo do Capitólio do lado esquerdo encontramos o United States Botanic Garden,entramos despretensiosamente e foi uma bela surpresa.  É simplesmente lindo com flores e plantas de várias partes do mundo, é possível caminhar por dentro da estufa de conservação,  entres jardins de borboletas e rosas.  Aberto todos os dias das 10a.m. as 17p.m.
Seguindo, no National Museum of the AmericanIndian    é possível observar  a história, cultura e arte do índio americano.  
Não ficamos muito tempo porque precisávamos parar para almoçar e o nosso museu objetivo neste dia era o Museu Aeroespacial   que possui a maior coleção de aeronaves e naves espaciais de todo o mundo.
A área do The Mall não possui restaurante, eu pelo menos não vi nenhum, mas é possível comer em alguns museus. O museu aeroespacial possui em seu interior três  fast food, McDonald's, Boston Market, e Donatos Pizzeria.

O passeio no museu dura  algumas horas, são 2 pisos com aproximadamente 30 salas ao todo, passeio para toda a família inclusive espaços para crianças aprenderem e se divertirem.
Caio, Bruna e Eu- Parceiros de viagem
Já era fim de tarde estávamos ansiosos para no nosso compromisso da noite, assistir a um jogo da NBA no Verizon Center.  Superamos o frio, que naquela hora já era de rachar os lábios e fomos caminhando por mais ou menos 1.5km até o ginásio.
Mesmo que você não curta muito basquete assistir um jogo da NBA é muito divertido, pra ser sincera o jogo em si é um detalhe.  O jogo da noite foi entre Washington Wizards x Los Angeles Lakers, nos intervalos tem apresentações musicais e dança é mesmo muito divertido.
Nosso segundo dia terminou,  neste dia caminhamos aproximadamente 12 km é hora de jantar e descansar. Até breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!