sexta-feira, 15 de março de 2013

Promoções e pacotes valem à pena?

Passou em frente a uma agencia de viagem, viu aquela promoção de viagem internacional e correu pra comprar o pacote? Calma. Nem toda promoção divulgada vale realmente a pena, mesmo aquela que parece o achado do ano e o destino dos sonhos. 
Existem sim grandes achados e promoções que valem à pena, mas antes de sacar o cartão de crédito do bolso reflita sobre alguns pontos: O destino da promoção é o que realmente eu desejo visitar? Quais as regras desta promoção? Vou ter disponibilidade para viajar nas datas disponíveis?  Digo isto porque normalmente as promoções de passagens áreas têm restrição de data para a viagem.


Quantos aos famosos “pacotes”, ou seja, a venda de passagem + hospedagem, também é necessária atenção, vi muitos pacotes que inicialmente eram perfeitos no quesito preço, mas depois de uma pesquisa mais profunda sobre os horários dos vôos, o tempo de espera nos aeroportos e a localização do hotel eram quase uma cilada. Vou explicar:
Se você vai utilizar mais de um vôo para chegar ao seu destino e o tempo entre eles for maior do que três horas, por exemplo, você vai gastar com alimentação no aeroporto, alias, este é o lugar onde o custo da alimentação é o mais caro que já vi. Na grande maioria a localização do hotel incluído no pacote é fora do centro turístico e dependendo da quantidade de dias que você vai ficar, tem que considerar o gasto com transporte. Esses pequenos gastos às vezes podem equiparar o preço de uma viagem fora da promoção com hotel melhor localizado.
Ainda tenho outra ressalva em relação aos pacotes, se for uma excursão você fica presa no roteiro pré-programado, eu particularmente não curto isso. Mas é bem particular.

Dica: Antes de sair correndo para garantir a promoção, leia as regras, tire todas as suas dúvidas com a agencia e se puder, pesquise o quanto custaria a mesma viagem caso você comprasse diretamente na operadora e escolhesse o hotel.
Principalmente, pesquise sobre o destino escolhido, existem centenas de blogs de viagem com dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!